logo le capelli

Escovas

escova-alisamento

Alisamentos de efeito chapado ou natural fazem sucesso entre as mulheres

Mesmo que o mercado da moda valorize os cachos, as ondas e lance tendências como a de usar o cabelo amassadinho ou desgrenhado, muitas mulheres seguem preferindo o liso. São muitos os motivos: por ser mais prático, aparentar maior zelo com o visual, mais brilho, deixá-las mais seguras, e por isso mais belas.

Porém, na busca pelo liso perfeito, algumas mulheres já se aventuraram formulando cremes caseiros ou indo a salões não confiáveis e tiveram consequências drásticas. Fique atenta: a Vigilância Sanitária proíbe concentração acima de 0,2% de formol no composto de produtos para alisamento. A Anvisa não permite o uso desta substância em maiores doses por ser altamente agressiva às mucosas, olhos e aparelho respiratório. Além disso, o uso pode causar irritações na pele e no couro cabeludo. Para verificar se você não possui nenhuma alergia, o cabelereiro deve fazer o teste com a fórmula em uma mecha fina na parte de trás do cabelo.

Outro cuidado está em se informar do que é feito o produto que será usado em seus cabelos, principalmente se eles já receberam outras químicas. A mistura de substâncias como amônia, tioglicolato, guarnidina e hidróxido de sódio pode provocar a quebra dos fios.

Tomando estes cuidados não há problema nenhum em realizar o tratamento. Resta escolher entre tantas variedades que os salões de beleza oferecem. Japonesa, marroquina, inteligente, de chocolate, de morango, progressiva, definitiva...

Conheça as características de cada um destes métodos:

logo le capelli Copyright © - Le Capelli - Todos os direitos reservados copyright